Veículos emplacados em Angra dão direito ao desconto | Foto: Arquivo

O pesadelo da falta de vagas para estacionamento no Centro de Angra dos Reis durante a festa católica da padroeira da cidade em dezembro este ano será amenizado com a mudança no local de instalação das tradicionais barraquinhas que fazem a alegria dos fiéis. Ao invés do aterro do Carmo, no Centro da cidade, desta vez elas serão montadas numa área particular na praia do Anil, ao lado de onde hoje funciona o Centro de Informações Turísticas. O anúncio foi feito esta semana pela prefeitura angrense.

A festa de Nossa Senhora da Conceição ocorre sempre na primeira semana de dezembro. Desde 2013, o município vinha tentando convencer a paróquia do Centro da cidade a abrir mão das barraquinhas instaladas no Centro e levá-las para praia do Anil. A comunidade católica, no entanto, sempre resistia alegando ‘prejuízos financeiros’ com a medida. Desta vez, porém, ante ao argumento do transtorno causado pela ocupação de tantas vagas de estacionamento, a Igreja cedeu.

A prefeitura diz que a mudança se deu principalmente pelo aumento da frota de veículos na cidade. A medida evitará que a população que utiliza o estacionamento do aterro fique sem essas vagas de veículos durante o período da festa, que dura cerca de 15 dias. O município prometeu instalar a infraestrutura necessária para atender à instalação das barraquinhas, parque de diversão, área de alimentação e as apresentações musicais na praia do Anil.

— Desde o início do ano estamos conversando com a paróquia. O local será preparado para receber a festa com nivelamento do piso, limpeza, ponto de energia e a infraestrutura de água e esgoto — explicou João Willy Seixas, atual secretário de Cultura.

Siga-nos no Facebook

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome