Passados os primeiros 20 dias da campanha eleitoral propriamente dita, a candidatura de Venissius Barbosa a deputado federal pelo PRP é a que tem a maior visibilidade em Angra dos Reis. O próprio candidato atribui isso ao apoio que está recebendo em diversos pontos da cidade e também fora do município em localidades como Paraty, Rio Claro e até no Rio de Janeiro. Estreante em disputas, o ex-secretário de Governo de Angra tem visto de perto alguns dos problemas que carecem de solução no Estado e tem dito que pretende, uma vez eleito, contribuir com soluções.

— Nosso Estado está precário e ainda há muito a ser feito. Eu quero que o Rio de Janeiro possa contar comigo, que tenham a certeza de que vou trabalhar de dia e de noite para dar uma melhor qualidade de vida à população — promete ele.

Na quinta-feira, 31, Venissius esteve em Vassouras e conversou com lideranças locais. No sábado, 1º, fez caminhada no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro. No mesmo dia à noite, ainda esteve na Banqueta, em Angra, para uma reunião com eleitores. Nestes encontros, o candidato defende que a região deve continuar tendo representante oficial no Congresso Nacional a partir de 2019.

— Brasília terá 500 deputados, independente do número de pessoas que vão votar. Se não tivermos um representante da região, fica muito difícil para nossas cidades. Não vou para Brasília passear, vou para trabalhar e muito. Assumi compromissos e quero ser cobrado quando chegar em Brasília — tem dito o candidato.

Priorizando o eleitorado angrense em sua mobilização, o candidato teve panfletagens e caminhadas esta semana no Promorar Campo Belo, na Ilha Grande e no morro Santo Antônio, no Centro de Angra. Nesta quarta, 5, Venissius teve encontro (foto) com representantes do setor de turismo de Angra dos Reis. A convite do empresário Dudu Miler, o candidato se comprometeu com pautas de interesse de empresários e de trabalhadores do setor. Ex-presidente da Fundação de Turismo de Angra entre 2009 a 2011, Venissius concorda que a cidade deve ter um olhar especial para esta atividade econômica que, nos últimos anos, sofre com a falta de regulação, o crescimento desordenado de negócios ilegais e crises como a de insegurança pública.

Federais — Outros candidatos a deputado federal com base em Angra também tiveram compromissos de campanha nos últimos dias. O deputado Luiz Sérgio (PT), que concorre à reeleição, acompanhou o candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) numa agenda em Niterói na semana passada. Eles visitaram um estaleiro e prometeram apoio para a recuperação do setor naval. Já o candidato a deputado federal pelo PSB, o médico Dr. Gusmão fez o lançamento de sua campanha no sábado, 1º, em evento com aliados no Centro de Angra. Ao lado dele estava o candidato a deputado estadual Maurício Vigilante (PSB), que também foi apresentado.

Norte do Estado — Já a candidata a deputada estadual Célia Jordão (PRP) (foto) intensificou o ritmo de caminhadas e encontros nas regiões norte e noroeste do Estado do Rio. Na última semana de agosto ela visitou nove cidades, sendo dois municípios do norte (Campos dos Goytacazes e São Fidélis), incluindo o distrito de Pureza, e ainda as cidades do noroeste Cambuci, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Laje do Muriaé, Itaperuna e Miracema. Célia também tem tido reuniões e caminhadas em Angra dos Reis.

— Tenho propostas. Como deputada estadual, buscarei colocar em prática ações que influenciarão na retomada da geração de empregos nos estaleiros do estado. Temos que criar alternativas de geração de emprego, e uma das ações que proponho é unir forças para retomar o crescimento na construção naval. Lembramos também da relevância de incrementarmos o turismo, valorizando esse setor que possui um grande potencial empregador — ressaltou Célia.

Obs.: O Tribuna Livre recebe conteúdos de divulgação dos candidatos por meio dos e-mails jornalismo@tribunalivreangra.com.br ou tribunalivreangra@gmail.com

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome