Amanhã, quarta-feira, 28, os cinéfilos angrenses têm um compromisso imperdível: às 15h, no Centro Cultural Theophilo Massad, será exibida a animação longa-metragem “O menino e o mundo”.

A exibição do filme, que é gratuita, faz parte de uma iniciativa do Cineclube Cederj. Após a sessão haverá um debate sobre o tema central do longa, que é dirigido pelo brasileiro Alê Abreu, indicado ao Oscar na categoria animação no ano de 2016.

De acordo com a sinopse do filme, Cuca – personagem principal – cresceu numa pequena localidade do interior do Brasil. Deparando-se com grandes dificuldades financeiras, o pai dele vê-se obrigado a partir para a cidade em busca de sustento. Os meses vão passando e, depois de muito esperar pelo regresso do progenitor, a criança decide apanhar o comboio e ir à procura dele. Porém, para seu enorme espanto, encontra um mundo dominado por “máquinas-bichos” e estranhos seres numa sociedade marcada pela tristeza, pobreza e total falta de esperança dos seus habitantes.

A animação é um grande sucesso por onde passa. O filme já foi exibido em um número superior a 100 países, conquistando mais de 50 prêmios relacionados à área cinematográfica. O Centro Cultural Theophilo Massad fica localizado na Praça Guarda Marinha Greenhalg s/nº, no bairro São Bento.

 

Foto: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome