A área esportiva de Angra dos Reis tem motivos para comemorar: no último domingo, 12, a atleta da WS Race, Rizzia de Almeida Mendes, foi a segunda colocada geral nos 10 km da Maratona de Valparaíso, no Chile, completando a corrida em 00: 41: 58.

Segundo a atleta angrense, o dia estava bonito e no início da prova a temperatura era de 20° graus, o que fornecia um clima confortável à corrida. Rizzia fez questão de mencionar, de forma positiva, a hospitalidade e o carinho com que os brasileiros foram tratados pelos chilenos, e parabenizou a organização da Maratona de Valparaíso em 2018.

Um dos diferenciais da importante corrida, que ainda possui provas nas modalidades de 21 e 42 km, é a passagem dos competidores pelo porto de Valparaíso, localizado numa cidade turística litorânea que ofereceu lindos cenários àqueles que participaram da corrida.

Para o treinador da equipe WS Race, Wedson Soares, é uma honra ter atletas do nível de Rizzia, responsável por uma ótima prova – e um belo tempo – na Maratona de Valparaíso.

– Quando se trata de uma prova internacional e a gente obtém um resultado tão bom, temos a certeza de que estamos no caminho certo. É certamente muito gratificante – concluiu o educador físico responsável pela equipe WS Race.

Até o momento, a equipe de Rizzia já participou de 30 provas. De acordo com o calendário esportivo da modalidade, ainda faltam a Corrida do Bracuhy, que acontece no dia 17 de novembro, e o X-Terra Paraty, dia 1º de dezembro.

 

Fotos: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome