Já estão abertas as inscrições para a oficina que o Sebrae Rio promove em Angra sobre os desafios e as oportunidades para as micro e pequenas empresas com o advento da revolução digital e da Indústria 4.0.

Durante a atividade, que vai acontecer no escritório regional do Sebrae, na quinta-feira, 6 de dezembro, às 16h, os participantes vão conhecer os novos conceitos e as possibilidades que existem para as empresas dentro desse mercado cada vez mais competitivo.

O termo Indústria 4.0 surgiu na Alemanha, em 2011, por conta do processo de digitalização da operação industrial. Essa quarta revolução industrial une o conceito de internet das coisas com a automatização e gera inteligência à manufatura e um universo de possibilidades para diferentes fabricantes. São técnicas que tornam a produção mais flexível, aumentam a produtividade e reduzem custos por meio do uso coordenado de informação, automação, computação, software, sensoriamento e conexão em rede.

A oficina será ministrada pelo consultor Ricardo Marquini, engenheiro que coordenou dezenas de projetos de gestão de inovação e desenvolvimento de fornecedores para empresas e instituições nacionais e internacionais. O investimento é de R$ 30, 00 e a atividade é aberta a empresas, pessoas físicas e estudantes.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (24) 3365-2799 / (24) 3365-0971 ou no próprio escritório do Sebrae em Angra – Rua Coronel Carvalho, 13, Centro.

 

Foto: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome