Para a próxima sexta-feira, 2, data em que é celebrado o Dia de Finados, quando muitos familiares e amigos prestarão homenagens a entes queridos já falecidos, o município de Angra dos Reis trabalha com a expectativa de movimentação de mais de 10 mil visitas aos cemitérios da cidade.

Os cemitérios dos bairros Belém, Verolme, Bracuí, Vila de Mambucaba e Serra D’água – continente – e das localidades Provetá, Vila do Abraão e Freguesia de Santana – Ilha Grande –, além dos ossários da capela da Matriz e do Convento São Bernardino de Sena, serão organizados pelo governo municipal para receber as homenagens. Também estão previstas missas em alguns cemitérios, mas ainda sem horários e locais confirmados.

Os preparativos que estão sendo efetuados visando o alto número de visitas durante a data não são apenas voltados à questão organizacional. Um trabalho relacionado à infraestrutura, de capina, roçada e pintura, também vem sendo feito nos cemitérios da cidade.

Apesar de ser uma data tradicionalmente católica, pessoas de diferentes credos prestam homenagens com flores, velas e orações. Uma recomendação oficial da prefeitura do município é que a população não deixe flores com vasos nas lápides, já que, com a proximidade do período de chuva, os vasos podem acumular água parada e hospedar os mosquitos que transmitem a dengue.

 

Foto: reprodução/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome