O projeto ‘Saúde Pertinho de Você’, da prefeitura de Angra, segue oferecendo à população da cidade exames de mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, densitometria óssea e raio-x digital. Neste mês, a ação será efetuada em quatro bairros.

A programação começa na próxima quarta, 10, no Frade, onde a carreta do projeto já esteve no mês passado. Além dos serviços do “Saúde Pertinho de Você”, o bairro receberá também uma série de atividades preparadas pelo Programa Comunidades de Angra (PCA), com o apoio de outros setores do governo municipal e da iniciativa privada. A programação contará com ações alusivas ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama –, atendimento de saúde bucal, feira de alimentos orgânicos, treino do Gol Social – às 9h –, aula de aerobox e zumba – às 15h –, salão de beleza comunitário, atividades culturais e artísticas, oficinas – terrário, quadro vivo, jardim vertical, vasos ornamentais e cachepôs – e atividades recreativas.

Já na quinta, 11, será a vez da população da Japuíba receber o atendimento oferecido pelo caminhão, que ficará estacionado na Praça da Porteira. Mais à frente, na quinta, 25, a ação acontece no Parque Mambucaba, nas proximidades do posto de saúde central.  Fechando a programação do mês, no dia seguinte, 26, a carreta estará no Cais de Santa Luzia, no Centro, com foco no atendimento aos moradores das ilhas.

A carreta do projeto “Saúde Pertinho de Você” ficará no município por um ano, realizando a ação quinzenalmente e de forma itinerante nos bairros. O público-alvo do projeto, que é apoiado pela prefeitura, é composto de pacientes referenciados pelas unidades de saúde, que já estão na fila aguardando a realização de exames.

Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome