Está sendo realizada hoje, terça-feira, 28, das 9h às 15h, uma campanha relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. A ação acontece na Praça da Igreja Matriz, no centro de Angra. Serão transmitidas informações para a população a respeito das doenças causadas pelo tabaco, assim como alternativas de vida saudável.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é celebrado em 29 deste mês. Durante a campanha, a prefeitura vai promover aulas de zumba e aeroboxe, enquanto a equipe de nutrição vai oferecer orientações sobre a leitura de rótulos de produtos para identificar aqueles que são mais benéficos. Também serão efetuadas sessões de auriculoterapia e lian gong, práticas de tratamento alternativo.

Ainda serão oferecidas à população pré-inscrições para aqueles que desejam ser atendidos pelo programa contra o tabagismo e doenças crônicas não transmissíveis. O atendimento é gratuito e funciona através de encontros periódicos. No primeiro mês, são quatro encontros. No segundo mês, dois. Do terceiro mês até que se complete um ano, os encontros são mensais. Durante o tratamento, os usuários recebem suporte com adesivos de nicotina e ansiolíticos.

– A procura pelo tratamento aumentou significativamente em comparação ao ano passado, como também aumentaram as unidades de saúde que oferecem tratamento – informa a enfermeira Jeronice Maria de Souza.

Além da equipe do programa, participam também da campanha integrantes dos programas saúde do homem e do idoso, saúde da mulher, saúde bucal e nutrição, além de profissionais da secretaria de Esportes e Lazer e alunos do curso de medicina da Universidade Estácio de Sá. Cada entidade presente vai trabalhar os malefícios do tabagismo sob a perspectiva de sua especialidade.

 

Fotos: Divulgação/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome