Uma reunião realizada na última quinta-feira, 22, no Morro da Glória I, com os moradores do bairro e de localidades próximas, serviu para definir as atividades que serão efetuadas no Centro de Inteligência e Cidadania (CIC) da comunidade. A construção do espaço, uma ação de um programa do governo municipal intitulado Comunidades Angra, visa melhor atender à população com projetos desenvolvidos pelo poder público.

A construção do centro está prevista para o início de 2019. O local onde o CIC vai funcionar será no espaço da antiga garagem da Colitur. A reunião que definiu a iniciativa contou com a participação de um grande número de moradores, dentre eles representantes das associações do Morro da Gloria I e II.

O evento foi conduzido pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Claúdio Sirio, que aproveitou a oportunidade para extrair informações da população quanto às necessidades das comunidades.

– Essa conversa inicial foi importante para a gente pontuar as principais necessidades das comunidades. Por mais que na hora da reunião tenhamos notado algumas divergências entre eles, nas falas e nos desejos, conseguimos concluir essa primeira etapa – avaliou o secretário.

Outro integrante do governo que se fez presente foi a secretária executiva de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano. Ela ouviu os moradores e aproveitou para tirar as dúvidas que surgiram ao longo da conversa, abordando também os projetos culturais que serão desenvolvidos no novo espaço.

– A construção desse CIC em nossa comunidade é uma realização de um sonho muito antigo. Acredito que, se a prefeitura colocar alguns cursos profissionalizantes, colheremos bons frutos com os nossos jovens – declarou João, morador do Morro da Glória.

 

 

Foto: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome