Na última quarta-feira, 29, o aleitamento materno foi o foco das atenções em Mangaratiba. Diversas ações, reunidas pelo slogan “Mês do aleitamento materno: agosto dourado”, foram realizadas na Praça Robert Simões, no Centro. O evento foi dedicado às gestantes que fazem o acompanhamento do pré-natal nos postos de saúde da cidade.

Durante a ação foram ministradas palestras sobre aleitamento materno, importância de não fumar na gestação, técnicas relaxantes para gestantes e teste do pezinho e da orelhinha. O objetivo principal do encontro foi conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância do aleitamento materno, incentivando a ação. Em meio à terceira gestação, uma participante do evento, Sandra Teixeira, ficou muito feliz com a iniciativa.

– Depois de ter a minha caçula, hoje com 16 anos, comecei a fumar. E infelizmente estou fumando nesta gestação. Não imaginava o mal que estava fazendo ao meu bebê. Fiquei muito emocionada na hora de participar da técnica relaxante. Há cinco dias não sentia ele mexendo e hoje consegui me comunicar com meu bebê. Vocês não imaginam o quanto este evento foi positivo para mim. Dou os parabéns aos responsáveis pela ação – declarou.

A iniciativa foi organizada pela prefeitura de Mangaratiba. Também participaram das ações as enfermeiras e agentes de saúde das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) do município.

 

Fotos: Hugo Borges/Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome