Os moradores do bairro Camorim, em Angra dos Reis, receberam na manhã do último sábado, 6, a primeira academia ao ar livre da cidade com aparelhos em aço inoxidável. Os equipamentos são multiuso e indicados para todas as faixas etárias.

 

Na cerimônia de inauguração do espaço, o prefeito Fernando Jordão explicou à população que 12 academias já foram compradas pelo município e seis delas já chegaram. Elas serão implantadas em breve e, ainda de acordo com ele, a próxima a ser instalada será no bairro do Cantagalo. Além disso, outras localidades receberão equipamentos para a prática de exercícios.

– Vamos comprar mais 20 kits de aparelhos para atender os moradores de várias comunidades de Angra. Estou muito feliz com esta ação, pois quem pratica exercício evita muitas doenças – diz o prefeito.

 

A superintendente de Urbanização, Parques e Jardins, Beth Britto, fez questão de destacar que a ação não se trata apenas da instalação dos equipamentos esportivos.

 

– Estamos criando novos espaços, revitalizados. Tivemos o cuidado de elaborar esse projeto garantindo a máxima qualidade e esta é uma marca do governo. Parabenizo a comunidade por esta conquista tão sonhada – destaca a superintendente.

 

A alegria da comunidade também foi resumida através da fala pelo presidente da associação de moradores do bairro, Hélio Alves de Souto.

 

– Esperamos por muitos anos por esta academia. Só podemos agradecer este trabalho tão bonito. Está uma maravilha.

 

 

 

Foto: Anderson Tavares / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome