O saneamento da Vila do Abraão, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, recebeu um importante apoio na terça-feira, 19. Através de cabeamento, eletrodutos e materiais de caixa de passagens que chegaram à localidade, será possível efetuar a alimentação das elevatórias – na falta de energia –, evitando assim que o esgoto seja lançado ao mar. As obras, a cargo do governo municipal, serão iniciadas em breve, e durarão aproximadamente 30 dias para serem concluídas.

– Ocorre hoje que, na falta de energia, as bombas das elevatórias de esgoto não funcionam e, com isso, o resíduo é lançado ao mar. O sistema que vamos implantar vai permitir que as bombas estejam em funcionamento e alimentem as elevatórias. Assim, o esgoto chegará à estação de tratamento – informa o presidente do Saae, Paulo Cezar de Souza.

 

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, esteve no Cais dos Pescadores para acompanhar o embarque dos materiais que serão utilizados nas obras efetuadas na Vila do Abraão.

 

– Essa é uma reivindicação antiga. Só não iniciamos antes porque fizemos um acordo com os moradores e os empresários do trade turístico, para iniciar qualquer trabalho nas principais ruas da Vila do Abraão depois do verão – destaca o prefeito.

 

Fotos: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome