No próximo sábado, 25, uma programação especial será organizada na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, em homenagem aos 33 anos de existência do local, fruto da luta do movimento cultural do município. Exposições, apresentações de teatro, música e dança, além do tradicional corte de bolo, serão realizados na casa e na Rua do Comércio, que será parcialmente fechada para o tráfego de veículos,

Uma exposição de artesanato, com produtos confeccionados pelos alunos dos cursos de tricô, crochê e bordado mantidos pela prefeitura de Angra, será efetuada no segundo piso do local; no primeiro, seguirá aberta à visitação outra exposição, intitulada “Um Olhar sobre Angra”, da artista plástica Alda de Assis. Outra mostra, com a participação de vários artesãos, vai acontecer na Rua do Comércio.

Fundada no dia 25 de agosto de 1985, a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis é a primeira do tipo no estado do Rio. O imóvel, um sobrado que data de 1824, recebeu esse nome por meio de uma homenagem ao poeta Benedito Angrense Brasil dos Reis Vargas, mais conhecido como Brasil dos Reis (1895-1975). Autodidata, considerado um dos maiores poetas do estado, ele conseguiu por esforço próprio uma invejável cultura literária. Aos 11 anos já fazia versos e escrevia pequenos jornais manuscritos. Além de poeta, era também jornalista e historiador.

– A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, que foi criada a partir da luta do movimento cultural da cidade, segue simbolizando a materialização de um enfrentamento diário dos agentes culturais, que insistem no desafio de fazer cultura no município – declara o músico Bruno Perez, um dos organizadores do Sarau in Casa.

 

Programação completa – sábado, 25

 

A partir das 10h:

– Exposições;

– Apresentação do projeto Musicalizando, com alunos do Frade e Belém;

– Apresentação da equipe JB Kid – Karatê com crianças;

– Apresentação de músicos participantes do projeto Sarau in casa;

 

A partir das 14h:

– Apresentação do grupo de dança Arte Fênix;

– Performance teatral;

– Dança com o grupo da terceira idade dos Cras;

– Apresentação de dança com Jhonny;

– Música (voz e violão);

 

A partir das 18h:

– Música ao vivo com o músico Bruno Perez;

– Cerimônia e corte do bolo.

 

Foto: Divulgação/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome