Promovida pela Paróquia Santíssima Trindade, de Jacuecanga, em Angra dos Reis, a 1ª Corrida Rústica de São José Operário, realizada na manhã do último domingo, 24, entrou em definitivo não apenas no calendário esportivo da cidade, mas no gosto dos atletas.

Contando com o apoio da Prefeitura de Angra, a prova, com percurso de seis quilômetros, reuniu mais de 150 atletas, que cruzaram a linha de chegada celebrando o desafio vencido.

O primeiro a completar os seis quilômetros foi Thiago Farias Vieira, atleta da equipe Corbama, de Barra Mansa. Ele, que mora em Jacuecanga há sete anos, cruzou a linha de chegada com o tempo de 21 minutos e 35 segundos, sendo seguido pelo veterano angrense Fabiano Villela da Silva, o Biano, da equipe Baratas da Costeira, que terminou a prova com 22 minutos e 02 segundos. Luís Paulo Tenório, da equipe Angra Runners, garantiu a terceira colocação, completando o percurso em 22 minutos e 59 segundos.

A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Solange Mariano, da equipe Elite Runners, com o tempo de 24 minutos e 53 segundos. Gilvania Silva, da Pimenta Rosa Runners, ficou com a segunda colocação, completando a prova em 26 minutos e 33 segundos. Em terceiro lugar ficou a atleta angrense da equipe WS Race, a veterana Rízia de Almeida, com 27 minutos e 52 segundos.

No veterano masculino, acima dos 45 anos, a classificação foi a seguinte: primeiro lugar para Alexandre Rossi, com o tempo de 24 minutos e 28 segundos; em segundo ficou Vanderson Lemes, da Angra Runners, com 24 minutos e 49 segundos e, na terceira colocação, Adriano Camargo, da Baratas da Costeira, com 25 minutos e 22 segundos.

Entre as mulheres veteranas, também acima dos 45 anos, a classificação até o quinto lugar ficou assim: primeira colocação para Beatriz Maria Vieira, da Angra Runners, com 30 minutos e 01 segundo; em segundo lugar ficou a atleta Rossita Aparecida, da Angra Runners, com o tempo de 31 minutos e 35 segundos; em terceiro lugar, Bárbara Heliodora, também da equipe Angra Runners, completando a prova em 32 minutos e 52 segundos.

A premiação, do primeiro ao quinto lugar na classificação geral (masculino e feminino, por ordem de chegada, assim como o veterano), foi feita por voluntários e integrantes da Paróquia Santíssima Trindade e pelo secretário de Esporte e Lazer, Luiz Bambu, e o superintendente de Esporte, Fabiano Leite. Houve também medalha de participação para os demais atletas que participaram da corrida.

O evento ainda arrecadou 130 quilos de alimento não perecível, destinados aos vicentinos, que encaminharão às famílias carentes. Já os recursos financeiros angariados nas inscrições dos atletas serão revertidos à realização da Festa de São José Operário 2019, que acontece de 22 de abril a 1º de maio, no Village.

 

Foto: Anderson Tavares / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome