Na última sexta-feira, 7, aconteceu a 11ª edição do Educação Infantil em Crescimento (Educresce), uma iniciativa que tem como objetivo premiar os melhores projetos desenvolvidos por profissionais da rede municipal nas categorias Berçário, Atividade e Pré-Escola.

O evento aconteceu no auditório do Colégio Naval. Entre os 20 projetos inscritos em 2018, foi premiado, na categoria Berçário, “Bebês, música e natureza: uma incrível experiência” (CEMEI Vilton Eurico). Já na categoria Atividade, os ganhadores foram “Era uma vez no reino” (CEMEI Júlia Moreira), “Dinossauros” (CEMEI Prof. Deise Maria da Silva Vieira), “Pequenos gigantes da copa” (CEMEI Parque Mambucaba) e “Tchau fraldinha!” (CEMEI Jair Landim de Almeida).

Quanto à categoria Pré-Escola, os projetos vencedores foram “Filho de Peixe, peixinho é” (CETI Monsenhor Pinto de Carvalho), “Opa! A solução estava na sopa” (E.M. Cornelis Verolme), “Quer viver o folclore? Vem com a gente!” (E.M. Regina Célia Monteiro Pereira) e “Vida às borboletas” (E.M. Frei Bernardo).

Para a secretária de Educação, Stella Salomão, independente do resultado relacionado aos projetos, todos que participaram da ação saíram vencedores, já que a educação da cidade sempre sai ganhando com esse tipo de iniciativa.

– Em Angra, temos 73 unidades de ensino, com 21.700 alunos, do Parque Mambucaba até Garatucaia, passando pela Ilha Grande, Gipoia e Caieira. Cumprimos mais um ano letivo com projetos lindíssimos. Quem faz educação pública nesse país é vencedor, é resistente.  Esta é a culminância de um trabalho de educação responsável, feita com muito carinho, dedicação e compromisso – destacou a secretária.

O evento reuniu centenas de gestores, educadores e alunos do curso de formação de professores do Colégio Estadual Dr. Arthur Vargas (CEAV), contando com a palestra “Pedagogia da Infância: linguagens, interações e significados”, da professora-doutora Emília Cipriano.

– É um privilégio estar aqui em Angra, uma cidade linda e que tem um jeito de acolher muito especial. Quero deixar uma mensagem para vocês. Quem trabalha com educação não pode trabalhar com a aparência, mas com a essência, pois nós escolhemos acolher a diversidade – declarou a palestrante.

Licenciado para viagem de trabalho junto ao governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o prefeito Fernando Jordão foi representado na cerimônia pela primeira-dama do município, Célia Jordão, que falou aos presentes.

– Parabenizo a todos os profissionais de ponta que aqui estão. A educação está em constante evolução e crescimento, proporcionando verdadeira revolução à sociedade. Parabéns pela atuação de cada um de vocês – disse a primeira-dama.

 

 

Fotos: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome